Como Regular Portão Eletrônico Basculante

como faço para arrumar motor de portão

Motorizar o portão residencial é um propósito de inúmeros brasileiros que buscam conforto e estabilidade, mas algumas precauções são indispensáveis e assim, esta adequação não se torne uma dor de cabeça no amanhã. Sendo assim, neste post você irá ver como regular portão eletrônico basculante simples e fácil!

Como Regular Portão Eletrônico Basculante

O motor que será empregado para automatização pode ser muito eficiente, mas se o portão operar desbalanceado, não tem jeito: a possibilidade de parar de trabalhar em pouco tempo é muito longo.

Mas de que maneira saber se o portão está balanceado ou não?
A forma mais fácil de analisar as situação do portão é posicionando em modo manual.

Qualquer portão terá que abrir e fechar manualmente sem desempenhar muita força, e assim ,um portão no modelo basculante, deve ser examinado o balanceamento, dessa forma, também deve-se desativar inteiramente e deixa-lo solto.

Se manter-se parado, está tudo evidente. Caso ele feche ou abra sozinho, com convicção, está desbalanceado.

Como Regular Portão Eletrônico Basculante e Deslizante

como fazer a regulagem de portão

No caso de portão deslizante, a confirmação é ainda mais fácil. “Desligou o motor e puxou simplesmente com a mão? Está tudo evidente. Caso oposto, se o trilho estiver estragado, as roldanas gastas ou travando em qualquer {lugar}, o motor vai ser forçado.

Lembrando que qualquer coisa que interfira no deslize do portão, por exemplo: pedras, concreto ou até mesmo uma mangueira no trilho, também haverá de forçar o motor e ampliará as possibilidades dele sobrecarregar. Feita a confirmação, o mais recomendado é contatar um profissional.

Ele pode desempenhar um bom papel no balanceamento das caixas laterais ou ainda configurar a central eletrônica do portão basculante, e assim que o motor execute um pouco acima de sua potência habitual, garantindo assim, a abertura e fechamento de forma precisa.

Neste artigo bem curto, fomos direto ao ponto, para que você pudesse ver como regular portão eletrônico basculante sem muitos problemas.

Mais referências, entre em contato com um profissional de sua confiança para garantir a melhor manutenção definitiva do seu portão.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *